Não tenho que pegar todos eles


Não tenho que pegá-los todos.


Por Hilary Goldstein


Os gigantes do jogo de mesa de mesa Magic: The Gathering, Yu-Gi-Oh! E Pokemon todos fizeram o seu caminho para handhelds de alguma forma. Vs superior do convés. Batalha finalmente se junta aos meninos grandes com a introdução do Marvel Trading Card Game no DS. Se você sempre quis batalha Marvel heróis e vilões em um jogo de cartão digital, seu sonho finalmente se tornou realidade. É apenas mau programador Ciclo Vicious não poderia sonhar um pouco maior para esta modesta entrada no panteão de jogos de cartas colecionáveis.


Trabalhando em uma premissa similar à mágica, os contra. Sistema cria um campo de batalha de dois jogadores onde os jogadores chamam cada vez mais poderosos personagens em um esforço para drenar seu oponente de todos os seus pontos de resistência. Os personagens vêm com um custo de recursos, que é relativo ao seu poder. Scrubs como Prowler e Destiny custam um ou dois pontos, enquanto o Magneto, totalmente energizado, custa um enorme 8 pontos para colocar em jogo. Todos os personagens vêm com uma classificação ofensiva e defensiva e (geralmente) uma ação especial. Em turnos alternados, os jogadores atacam um ao outro, usando "torções de enredo" para melhorar os atributos de seus personagens ou tornar as coisas difíceis para o adversário. É um pouco geeky, mas também é um pouco de diversão.


Com o MTCG, você terá acesso a mais personagens Marvel do que na história do jogo. Claro, isso tudo é manipulado com cartões e matemática simples ( "Meu 4 ataque é mais do que sua defesa 3!"), Por isso não é como você está controlando Hulk esmagamento Wolverine. Ainda assim, todos os principais jogadores da Marvel estão incluídos em múltiplas encarnações como são dezenas de personagens menores. Onslaught, Super-Skrull, Namor e Jarvis, o mordomo do Vingador, fazem aparições, garantindo que todos os cantos do Universo Marvel foram cobertos. O que mais um Merry Marvelite poderia pedir?


Vs. É um sistema decente que força algumas estratégias e não pode ser jogado cegamente. Mas não importa o quão inteligente você possa estar selecionando sua ordem de ataque e usando torções de enredo, a batalha é geralmente decidida pela qualidade do seu deck ea sorte do sorteio. Também ajuda se você atirar alguns dos personagens desequilibrados em seu deck. Enquanto a maioria dos personagens tem níveis de poder adequados para corresponder ao seu valor de custo, existem vários, como uma versão de nível médio de Sabretooth, que têm classificação de ataque e defesa injustificada. No jogo de mesa, isso pode ser resolvido com as regras da casa, mas quaisquer cartas não amadas não podem ser retiradas do deck virtual do Marvel Trading Card Game.


Não ajuda que você comece o jogo com nada mais do que um convés de Starts do herói ou dos bandidos. Para pegar pacotes de reforço e refinar o seu deck, você precisará progredir através do modo de história de single-player incrivelmente longo. Há dois heróis e um caminho Villains para a história, cada um composto de sete capítulos. Esses capítulos contêm 10-12 batalhas cada duração entre 20 minutos a uma hora. Em outras palavras, para jogar através de ambas as histórias, você precisará investir a maior parte de suas férias de verão. Isso é impressionante em um sentido, mas também limitante, uma vez que a progressão na história desbloqueia novos pacotes de reforço. Somente ao se aprofundar nas missões de um único jogador você pode ter acesso à biblioteca completa de personagens da Marvel.


Embora o single-player do MTCG seja bastante profundo e agradável, o foco é o multiplayer. Quando os proprietários da versão de PSP começarem apreciar comprar cartões fora da loja em linha de Konami e participar em competiam em linha, a versão de DS é mais limitada. Você é muito bonito só vai usar o online para head-to-head jogar. Funciona perfeitamente e certamente é divertido lutar contra um amigo. E hey, é muito mais barato comprar um cartucho de DS do que comprar algumas dúzias de pacotes da versão tabletop.


Marvel Trading Card Game tem uma base sólida, mas a apresentação e visual são abismal. Tempos de carregamento longos, texto de rolagem rápida e muitos gráficos de baixa resolução danificam seriamente uma experiência agradável. A arte em jogos de cartas colecionáveis ​​é, por vezes, tão digno de admiração como a jogabilidade viciante, mas a arte é dada apenas consideração secundária em MTCG. Apesar de usar a configuração "book" no DS, as imagens ainda são muito pequenas e em baixa resolução. Embora a jogabilidade é o que realmente importa para um jogo, esta é uma instância em que o desenvolvimento estreito impediu a embalagem e enfraqueceu o jogo como um todo.


O veredito


Eu tenho que admitir, eu sou um pouco viciado no Marvel Trading Card Game. Não é um grande jogo por qualquer medida, mas faz um excelente trabalho de bater na mentalidade do colecionador de fãs de quadrinhos. Vs superior do convés. Sistema é inferior a Magia, Munchkin e Pokemon, mas ainda é agradável. O fato de que ele bate em tanta parte da mitologia da Marvel pode ser motivo suficiente para Marvelites para dar esta uma tentativa. Apenas seja avisado que o jogo é muito menos do que poderia ter sido devido a visuais fracos, sons repetitivos e um modo de história que é muito longo para o seu próprio bem. MTCG não é tão agradável como sua contraparte de mesa, mas provou ser uma distração agradável que, por alguma razão intangível, continua atraindo-me de volta.

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